Fonte oficial do Chega indicou que o presidente do partido "passou bem a noite" e está "a aguardar o resultado de algumas análises para que se possa avaliar a situação".
O líder do Chega, André Ventura, "passou bem" a noite, depois de se ter sentido mal na terça-feira à noite, enquanto discursava num jantar-comício em Tavira, e já saiu do Hospital de Faro.
André Ventura sente-se mal durante comício em Tavira
André Ventura não prestou declarações aos jornalistas, tendo apenas entrado no carro que o tem transportado durante esta campanha eleitoral para eleições legislativas antecipadas de 18 de Maio.
Numa publicação nas redes sociais, acompanhada por uma fotografia em que surge deitado na cama do hospital de Faro, André Ventura diz estar a "ser muito bem tratado" e que espera "ter alta nas próximas horas", entretanto acabou por ter alta hospitalar e abandonou o hospital por volta das 09h50.
"Quero agradecer-vos a todos o apoio, a amizade e as orações. Obrigado", acrescenta.
Fonte oficial do Chega indicou que o presidente do partido "passou bem a noite" e está "a aguardar o resultado de algumas análises para que se possa avaliar a situação".
Na fotografia que partilhou, o líder do Chega está deitado na cama de hospital, de camisa, e tem no pulso uma pulseira laranja, a segunda mais grave de acordo com a triagem de Manchester, e um cateter colocado na mão.
Depois de se ter sentido mal, e de ter sido assistido no local por duas ambulâncias e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, André Ventura foi transportado para o Hospital de Faro, onde passou a noite em observação.
O presidente do Chega começou a discursar pelas 21:00 e, dez minutos depois, parou de falar, levou a mão ao peito e pescoço, e baixou-se, tendo sido logo amparado e levado para fora do edifício pelos seus seguranças pessoais.
Segundo adiantou o líder parlamentar e cabeça de lista por Faro na terça-feira à noite, Pedro Pinto, o líder do Chega estava consciente quando foi retirado do local.
O médico do INEM que assistiu André Ventura durante a viagem de ambulância entre Tavira e o Hospital de Faro disse aos jornalistas que "estava tudo bem" com o presidente do Chega.
A agenda do presidente do Chega tem sido intensificada nos últimos dias, com ações de campanha anunciadas aos jornalistas no próprio dia.
Para hoje, o Chega tinha agendada uma ação de campanha ao final da manhã, em local ainda a designar, na qual a presença de Ventura foi já cancelada, mas mantém prevista uma arruada em Vila Nova de Milfontes, distrito de Beja, para as 17:00.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.