Sábado – Pense por si

Ana Gomes defende regresso dos filhos de jihadistas a Portugal

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 23 de dezembro de 2019 às 17:27

Ex-eurodeputada foi chamada a prestar declarações no processo dos oito portugueses acusados por terrorismo. Também a chefe das secretas, Graça Mira Gomes, foi ouvida no inquérito.

Rómulo Costa, o único dos oito acusados de terrorismo que se encontra detido em Monsanto, indicou como testemunhas a Secretária-Geral do Sistema de Informações da República Portuguesa, a embaixadora Graça Mira Gomes e a antiga eurodeputada socialista Ana Gomes. De acordo com o suspeito de adesão, recrutamento e financiamento para o Estado Islâmico, ambas teriam manifestado a sua disponibilidade para o ajudar a repatriar para Portugal os filhos dos seus irmãos, que se encontram em campos de refugiados na Síria. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?

Eternamente jovens

Já ninguém esconde os liftings e o botox, a procura pelo rosto perfeito nunca foi tão voraz. Conheça ainda o passado de Sócrates e os candidatos ao Benfica.