Sábado – Pense por si

Aguiar da Beira: o que se passou até agora?

Leonor Riso
Leonor Riso 17 de outubro de 2016 às 21:01

As buscas pelo suspeito de ter matado duas pessoas e ferido gravemente outras duas continuam, quase uma semana depois dos crimes

11 de Outubro: O suspeito Pedro Dias, de 44 anos, é interpelado pelas autoridades numa zona de um hotel em construção, em Aguiar da Beira. Mata um militar e fere gravemente outro, amarrando-o a uma árvore. De seguida, encaminha-se para a estrada nacional 229, onde força um carro a parar e dispara sobre os dois ocupantes, um casal. O homem morreu de imediato e a mulher ficou em estado muito grave. Pedro Dias foge com o veículo roubado. Durante a fuga, encontra outro carro da GNR e fere um agente. Vai-se embora a pé. Os habitantes de três aldeias do concelho de São Pedro do Sul são aconselhados a ficar dentro de casa. São encontrados pertences do suspeito perto da aldeia do Candal e suspeita-se que o presumível homicida tenha ido para o distrito de Aveiro. É natural de Arouca.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.