Sábado – Pense por si

Aeroportos e companhias aéreas recebem 38 queixas por dia

Diogo Camilo
Diogo Camilo 04 de julho de 2019 às 13:12

Autoridade Nacional de Aviação Civil recebem quase 14 mil reclamações no ano passado. Cancelamento e atraso de voos são os principais motivos.

As queixas no transporte aéreo aumentaram 28% no passado ano. Segundo dados da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), citados pelo Jornal de Notícias, passageiros registaram quase 14 mil reclamações, uma média de 38 queixas por dias. Em 2017, a média de reclamações estava apenas nas 29 por dia, um total de quase 11 mil no ano inteiro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.