O homem de 23 anos, que se encontra em prisão preventiva, está acusado de um crime de homicídio qualificado e outro de roubo.
O homem, de 23 anos, suspeito de ter matado outro, de 24 anos, para lhe roubar 275 euros em Vale de Cambra, remeteu-se ao silêncio na primeira sessão do julgamento, que decorreu hoje no Tribunal da Feira.
O arguido, que se encontra em prisão preventiva, está acusado de um crime de homicídio qualificado e outro de roubo.
O crime ocorreu no dia 17 de setembro de 2019, cerca das 23:30, num estaleiro de obras públicas situado em Roje, Vale de Cambra, no distrito de Aveiro, aonde o arguido e a vítima se tinham dirigido para roubarem gasóleo das máquinas que aí estivessem.
No entanto, os investigadores dizem que o arguido tinha um outro propósito que era o de retirar os 275 euros que a vítima trazia consigo naquele dia.
De acordo com a acusação do Ministério Público (MP), o arguido terá aproveitado um momento em que a vítima se encontrava curvada a retirar combustível de uma máquina retroescavadora para lhe desferir uma pancada na cabeça com um cubo de pedra, com o intuito de a tornar inconsciente para depois lhe tirar os bens que tivesse.
"Apesar da pancada, a vítima reagiu, o que motivou o arguido a derrubá-la ao solo, a socá-la na cabeça e a desferir-lhe sucessivas pancadas na cabeça e corpo com um barrote, matando-a", refere a acusação.
O arguido abandonou o local no automóvel da vítima, levando consigo os 275 euros e um telemóvel da mesma, tendo-se deslocado em seguida ao Porto para comprar droga.
O corpo da vítima só viria a ser encontrado no dia 18 de setembro de manhã pelos trabalhadores do estaleiro quando chegaram ao local para começar a trabalhar.
O suspeito foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) poucos dias após o homicídio, no quarto de uma pensão onde estava a viver em Vale de Cambra.
Além do telemóvel e das chaves da viatura da vítima, os inspetores da PJ apreenderam no local algumas peças de roupa com vestígios de sangue da mesma.
Acusado de matar outro para roubar 275 euros fica em silêncio em tribunal
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato