Sábado – Pense por si

Açores/Eleições: Afluência às urnas às 16:00 situava-se nos 29,29 por cento

16 de outubro de 2016 às 19:41
As mais lidas

Nas eleições regionais de 2008, a abstenção registou a maior taxa de sempre neste tipo de sufrágio, com 53,34%

A afluência às urnas nas eleições legislativas regionais nos Açores era de 29,29 por cento às 16:00 locais (mais uma hora em Lisboa), segundo dados da Direcção Regional de Organização e Administração Pública (DROAP).

No universo de 228.160 eleitores, votaram 66.825 até às 16:00, de acordo com a informação da DROAP.

Segundo esta direcção regional, há quatro anos, até à mesma hora, tinham votado 34,37 dos eleitores tinham exercido o direito de voto nas legislativas regionais.

Nas eleições regionais de 2008, a abstenção registou a maior taxa de sempre neste tipo de sufrágio, com 53,34% dos 192.943 eleitores a não votarem.

Há quatro anos a abstenção situou-se nos 52,14%.

Nas eleições de hoje, os votantes vão escolher os 57 deputados da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para os próximos quatro anos.

De acordo com os resultados das eleições legislativas regionais, o Representante da República nomeia depois o presidente do Governo Regional que, por sua vez, propõe os membros do executivo

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.