Sábado – Pense por si

Acidente com camião em contramão corta Segunda Circular

Segunda Circular, em Lisboa, está cortada ao trânsito em ambos sentidos devido a um acidente que envolveu um camião e várias viaturas.

Segunda Circular, em Lisboa, está cortada ao trânsitoem ambos os sentidos desde cerca das 07:30 devido a um acidente que envolveu um camião e várias viaturas e que provocou vários feridos, segundo o Regimento de Sapadores Bombeiros.

De acordo com o Correio da Manhã,o acidente ocorreu após um camião entrar em contramão na Segunda Circularno sentido Benfica-Aeroporto. O veículo andou alguns metros até que se despistou e o contentor acabou por cair para a outra via, no sentido Aeroporto-Benfica, perto do terminal 2 do aeroporto. "O camião capotou e a carga, um contentor, caiu no sentido contrário. Para já não se sabem mais pormenores encontrando-se os meios de socorro no local", disse a PSP.

Há pelo menos três feridos, um deles grave, apurou o mesmo jornal. No local estão elementos dos bombeiros, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Fonte do Regimento de Sapadores de Bombeiros, o acidente ocorreu às 07:22 no sentido Norte/Sul, desconhecendo-se para já mais pormenores sobre o acidente. Até às 8:40, os trânsito estava cortado em ambos sentidos.

Recorde-se que esta segunda-feira onze distritos de Portugal continental estão esta segunda-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, vento e agitação marítima forte por causa da passagem de um sistema frontal, segundo a meteorologista Joana Sanches.

"Temos a passagem de um sistema frontal. Vamos ter aguaceiros, sendo que hoje de manhã já está a ocorrer precipitação no Minho e Douro litoral e em outros locais do litoral. A precipitação pode ser por vezes forte até ao final da manhã", disse a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.