Sábado – Pense por si

A nova vida dos deputados que deixam São Bento

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 20 de outubro de 2019 às 20:10

Arranjar emprego, retomar o velho, aprender os horários escolares dos miúdos, esvaziar o gabinete, fazer o luto, receber chamadas de despedida: e custa, dizem eles.

O que fazer com o tempo livre que agora sobra? A resposta de Hélder Amaral, no dia em que a SÁBADO o contactou, foi desconcertante:"Bem, ainda há bocado disse à minha filha [que tem 16 anos], ‘bem, agora vamo-nos conhecer’." O centrista, cabeça de lista por três vezes por Viseu pelo CDS, que desde os 18 anos era ativista, que sempre esteve ligado à política, era o único deputado do partido presidente de uma comissão parlamentar (a de Economia) e vice-presidente da bancada, não foi eleito pelo seu distrito e abandonou todos os cargos partidários.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.