Sábado – Pense por si

A noite mais triste e curta do CDS...

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 06 de outubro de 2019 às 23:36

... e quem pode vir a suceder a Assunção Cristas num partido que já sabia o que aí vinha - só não esperava que fosse tão duro

Já Assunção Cristas tinha saído do Largo Adelino Amaro da Costa e na copa, um militante antigo explicava a outro mais jovem ("nasci em 1976") as velhas glórias do partido: "Isso foi em 1986, esteve quase... A AD, a AD foi antes. Mas 86, já tinhas 10 anos, já te deves lembrar." Na véspera a líder tinha estado no funeral de Freitas do Amaral, fundador e protagonista da corrida presidencial do tal "quase". E na noite eleitoral o ambiente era igualmente fúnebre – e de fim de ciclo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.