Sábado – Pense por si

PAN deixou de ser um partido apenas das grandes cidades

Diogo Barreto
Diogo Barreto 06 de outubro de 2019 às 23:34

O PAN elegeu dois deputados, tendo ainda a hipótese de conseguir um terceiro. Só na ilha do Corvo ninguém votou no partido de André Silva.

Numa noite em que (quase) todos os partidos cantam vitória, o PAN tem de facto motivos para festejar. O partido liderado por André Silva duplicou a representação parlamentar que havia conseguido em 2015. E pode ainda triplicar. Se em 2015 o partido Pessoas - Animais - Natureza era criticado por apenas eleger nos grandes centros urbandos, desta vez até em Barrancos conseguiu oito votos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.