Sábado – Pense por si

A guerra do barro preto de Bisalhães

Margarida Davim
Margarida Davim 10 de janeiro de 2021 às 09:54

Oleiro e associação acusam Câmara Municipal de Vila Real de não apoiar a atividade, que é património imaterial da Unesco, e de favorecer empresas. Autarquia nega tudo.

Está armada uma guerra de partir a loiça toda à volta do barro preto de Bisalhães. De um lado, está o oleiro Jorge Ramalho e a Associação do Barro Preto, do outro a Câmara de Vila Real. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?