André Ventura reagiu à investigação da SÁBADO sobre as contratações da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior (PS), em Lisboa, a militantes socialistas de Mafra.
O líder do Chega reagiu esta noite, em Vila Viçosa, à investigação da SÁBADO que detetou uma teia de contratações entre o PS de Mafra e a junta mais central de Lisboa - Santa Maria Maior, liderada por Miguel Coelho, membro da comissão nacional do PS e deputado na Assembleia da República durante 25 anos.
A carregar o vídeo ...
VIVO VENTURA SOBRE SÁBADO
"Mostra o polvo de interesses em que se tornou a política portuguesa. É tudo o que nós temos de combater", defendeu André Ventura.
De acordo com a investigação daSÁBADOdesde 2016, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior contratou 19 empresas de Mafra, várias estão em nome de militantes do PS. Entre ajustes diretos e avenças, os contratos totalizam mais de um milhão de euros. Tal como a SÁBADOavançou, nesta junta de freguesia está instalada uma rede de ex-candidatos autárquicos de Mafra.
Para além de Sérgio Santos, deputado municipal em Mafra e coordenador do Gabinete de Manutenção, Património e Compras na Junta de Santa Maria Maior, neste órgão autárquico trabalham ainda o ex-candidato à câmara municipal de Mafra pelo PS, Renato Santos, o seu irmão e outros sete candidatos da mesma vila, situada a 20 quilómetros de Lisboa.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"