Sábado – Pense por si

Espião do SIS conta tudo sobre as ilegalidades nas secretas

António José Vilela
António José Vilela 30 de outubro de 2019 às 07:00

Numa longa entrevista à SÁBADO, o espião Frederico Carvalhão Gil reitera que está inocente no caso de corrupção que o visou e revela os podres do serviços secretos portugueses.

Condenado por corrupção, Carvalhão Gildiz-se inocente. E acusa juízes, procuradores, polícias e espiões de lhe terem armado uma cilada. Expulso doSISe prestes a ir para a cadeia, contra-ataca: garante que os magistrados que estiveram à frente do SIS, juízes e procuradores, se envolveram em ilegalidades praticadas pelos serviços secretos. Depois de 30 anos na secreta, o ex-espião fala de escutas ambientais e acesso a faturações telefónicas detalhadas e filmagens de alvos, bem como da intrusão em casas e escritórios e da destruição ou dissimulação de dados comprometedores.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.