Sábado – Pense por si

Espião do SIS conta tudo sobre as ilegalidades nas secretas

António José Vilela
António José Vilela 30 de outubro de 2019 às 07:00

Numa longa entrevista à SÁBADO, o espião Frederico Carvalhão Gil reitera que está inocente no caso de corrupção que o visou e revela os podres do serviços secretos portugueses.

Condenado por corrupção, Carvalhão Gildiz-se inocente. E acusa juízes, procuradores, polícias e espiões de lhe terem armado uma cilada. Expulso doSISe prestes a ir para a cadeia, contra-ataca: garante que os magistrados que estiveram à frente do SIS, juízes e procuradores, se envolveram em ilegalidades praticadas pelos serviços secretos. Depois de 30 anos na secreta, o ex-espião fala de escutas ambientais e acesso a faturações telefónicas detalhadas e filmagens de alvos, bem como da intrusão em casas e escritórios e da destruição ou dissimulação de dados comprometedores.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.