Sábado – Pense por si

Esquemas, desenrascanço e improviso na "má gestão" do SNS

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 07 de julho de 2019 às 18:32

Faltam anestesistas? Opera-se com anestesia local. Não há como fazer um exame no público? Contrata-se fora. Um enfermeiro queixa-se da falta de médicos? Processa-se.

Quase todos os médicos das equipas de urgência na maternidade do hospital de Portalegre não são dos quadros. Tirando os quatro obstetras com mais de 60 anos - e dois deles estão "ao abrigo da lei dos aposentados" - fonte oficial do hospital confirmou àSÁBADOque o resto da equipa são tarefeiros, provenientes de empresas privadas, sem contrato de trabalho e pagos à hora.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.