Segundo o Estado-Maior General das Forças Armadas, o contingente português é o mais numeroso da Missão de Treino da UE na República Centro-Africana, perfazendo o total de 50 elementos, numa missão com 187 militares.
Um novo contingente português com 35 militares dos três ramos das Forças Armadas chegou na última semana à República Centro Africana para integrar a Missão de Treino da União Europeia neste país, foi hoje anunciado.
Em comunicado, o Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA) adianta que, pela primeira vez, esta missão integra uma delegação de militares do Exército do Brasil, apoiados por Portugal e composta por três elementos que vão estar na República Centro Africana durante o primeiro semestre de 2019.
Segundo o EMGFA, o contingente português é o mais numeroso da Missão de Treino da UE na República Centro-Africana, perfazendo o total de 50 elementos, numa missão com 187 militares.
Com a presença do Brasil eleva-se para 12 o número de países que integram a Missão de Treino da União Europeia neste país.
Esta missão tem contribuído para a reforma do setor de defesa na República Centro-Africana, tendo já assessorado, formado e disponibilizado treino operacional a mais de 3400 homens e mulheres das Forças Armadas deste país situado no centro do continente africano.
Novo contingente português com 35 militares chega à República Centro Africana
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?