Sábado – Pense por si

'Rapper' de Ovar tinha droga e armamento em casa

Foi constituído arguido por suspeita de posse de arma proibida e estupefacientes.

A PSP de Ovar apreendeu várias armas e estupefacientes na casa de um estudante e 'rapper', informou hoje aquela força policial.

Segundo um comunicado da PSP, o indivíduo, de 21 anos, foi constituído arguido por suspeita de posse de arma proibida e estupefacientes.

Os elementos policiais realizaram na passada quinta-feira uma busca à sua residência, tendo apreendido duas armas de ar comprimido, uma arma de alarme, de calibre nove milímetros e oito munições do mesmo calibre, um bastão extensível, duas reproduções de arma de fogo, duas facas e seis caixas com 1.350 projéteis de vários calibres.

O indivíduo tinha ainda na sua posse cerca de 41,5 doses de estupefaciente (haxixe, canábis), que foram igualmente apreendidas.

Segundo a PSP, a investigação continua a decorrer naquela esquadra.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.