Sábado – Pense por si

PSP fecha principal avenida de Viana do Castelo por causa de mala suspeita

07 de agosto de 2017 às 16:13
As mais lidas

A Avenida Combatentes da Grande Guerra está encerrada devido a uma mala "suspeita", abandonada junto à Caixa Geral de Depósitos

A PSP fechou hoje, pelas 15:30, o trânsito na Avenida Combatentes da Grande Guerra, em Viana do Castelo, por causa de uma mala "suspeita", abandonada junto à Caixa Geral de Depósitos (CGD), disse o 2.º comandante da PSP local.

Em declarações à Lusa, Raul Curva explicou que a PSP de Viana do Castelo encerrou a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, bem como parte da rua pedonal Manuel Espregueira, que é uma lateral àquela avenida principal.

O alerta da mala suspeita foi feito às autoridades pelas 13:30, dando conta de que estava abandonada junto ao edifício da CGD de Viana do Castelo.

A mesma fonte da PSP adiantou que se está a aguardar pela chegada de uma equipa de intervenção de engenhos explosivos do Porto.

A Avenida dos Combatentes da Grande Guerra de Viana do Castelo é uma das zonas com vários estabelecimentos comerciais, restauração, bancos e empresas e nesta altura época alta do ano enche de turistas e emigrantes de férias que querem participar na Festa da Nossa Senhora da Agonia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.