NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Foram selecionados oito docentes para apartamentos disponíveis em Portimão e outros sete em Lisboa ao abrigo do Programa de Apoio ao Arrendamento.
Apenas 15 dos 388 professores candidatos foram selecionados para o programa de apoio ao arrendamento, tendo sido atribuídos 11 apartamentos em Lisboa e Algarve, anunciou o Ministério da Educação.
De acordo com a lista de docentes, publicada hoje na página da Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), foram selecionados oito docentes para apartamentos disponíveis em Portimão e outros sete em Lisboa.
Em comunicado, o Ministério da Educação refere que aos 15 docentes foram atribuídos 11 apartamentos, entre T0 e T4, ao abrigo do Programa de Apoio ao Arrendamento, entre a DGAE e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).
O número de professores selecionados é, no entanto, significativamente inferior ao de candidatos (388), ficando também abaixo do total de apartamentos protocolados, que seriam 14 em Lisboa e 15 em Portimão.
As 29 casas protocoladas entre a DGAE e o IHRU destinavam-se tanto a professores e profissionais da saúde deslocados, mas o próprio ministro da Educação referiu esse número quando falava no apoio ao alojamento para docentes deslocados, sem precisar quantas casas estariam disponíveis para esses.
A agência Lusa colocou essa questão o Ministério da Educação, mas até ao momento não obteve resposta.
No comunicado enviado às redações, a tutela refere apenas que ao abrigo do regulamento das condições de elegibilidade e hierarquização dos docentes candidatos "não existiu qualquer exclusão".
"O Ministério da Educação, através da DGAE, mantém contacto com todos os que, tendo ficado colocados nestes Quadros de Zona Pedagógica, apresentaram candidatura mas ficaram sem atribuição", acrescenta.
O executivo adianta ainda que será disponibilizado, em breve, um prédio de quatro andares em Lisboa, propriedade da Caixa de Previdência do Ministério da Educação, conforme anunciado na semana passada pelo ministro João Costa.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.