Não há registo de casas ardidas ou de danos pessoais. Medida foi tomada por precaução
O incêndio que continuava na manhã desta sexta-feira a lavrar em Grândola, distrito de Setúbal, já obrigou a evacuar cerca de 10 montes isolados, mas sem registo de casas ardidas, nem de danos pessoais, segundo a GNR.
Contactada pela Lusa, fonte da GNR explicou que, durante a noite e madrugada de hoje, "foram evacuados cerca de 10 montes por precaução", na zona do Viso, perto de Azinheira dos Barros, no concelho de Grândola.
"Hoje de manhã, estamos a fazer a verificação ao nível das infraestruturas e se está toda a gente nas casas ou se há animais mortos", mas, até cerca das 10h00, não havia registo casas ardidas, nem de feridos, acrescentou.
A mesma fonte indicou também que, na quinta-feira, foi cortado o Itinerário Complementar (IC) 1, mas, posteriormente, a circulação foi restabelecida e, no dia de hoje, "não há qualquer estrada cortada" no concelho alentejano.
Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), o incêndio que deflagrou às 15h07 de quinta-feira nas freguesias de Azinheira dos Barros e São Mamede do Sádão, concelho de Grândola, continuava a lavrar com uma frente em mato, cerca das 10:00 de hoje, mobilizando um total de 220 operacionais, com o apoio de 69 viaturas e de dois helicópteros.
Na quinta-feira, o incêndio obrigou ainda à interrupção da circulação de comboios na linha do sul, que liga Lisboa ao Algarve, durante seis horas, tendo sido restabelecida às 22h30.
Fonte oficial da CP - Comboios de Portugal disse àLusaterem sido afectados cerca de oito comboios, motivando transbordos rodoviários, com os passageiros transportados em autocarros, entre Canal Caveira e Ermidas do Sado.
Fogo em Grândola obrigou a evacuar cerca de 10 montes
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."