Secções
Entrar

Confirmadas as nacionalidades dos 16 mortos do descarrilamento do Elevador da Glória

Ana Bela Ferreira 05 de setembro de 2025 às 10:56

Entre as vítimas há portugueses, sul-coreanos, britânicos ou canadianos.

A Polícia Judiciária (PJ) confirmou esta sexta-feira a nacionalidade de todas as vítimas mortais do descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa, que aconteceu ao final da tarde de quarta-feira. No mesmo comunicado, dá conta de que o cidadão alemão, que será o pai do menino de três anos, que tinha sido dado como morto, afinal .
Urgência de ortopedia do Hospital de Santa Maria socorre vítimas do Ascensor da Glória, em Lisboa Sérgio Lemos
Na lista das 16 vítimas mortais divulgada hoje pela PJ constam cinco portugueses, três britânicos, dois sul-coreanos, dois canadianos, um suíço, um ucraniano, um americano e um francês. A polícia explica ainda que as vítimas foram "identificadas cientificamente, com a colaboração do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses". O descarrilamento do Elevador da Glória provocou ainda 23 feridos, que foram assistidos em vários hospitais da cidade. Entre estes estão ainda internados seis doentes nos cuidados intensivos, enquanto os 13 feridos ligeiros tiveram logo alta na quinta-feira de manhã. Também os feridos são de várias nacionalidades.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela