Sábado – Pense por si

Rui Hortelão
Rui Hortelão Director da SÁBADO
08 de junho de 2016 às 08:00

Costa ganha a todos, no partido e fora dele

Seduziu, abafou e marcou distâncias para BE e PCP. Um crítico foi vaiado e outro enviou “forte abraço” a Sócrates. Pacheco Pereira foi o adversário ideal. E até no que não disse, marcou pontos: nunca mencionou o nome de Rui Moreira, mas este comentou o apoio

António Costa partiu para o XXI Congresso do PS fustigado por uma razia de indicadores económicos negativos ou aquém do esperado. Mas os números e a realidade são na política apenas partes, o todo, esse, é composto por muitas outras coisas. Em algumas das quais, o primeiro-ministro é exímio, como voltou a mostrar no último fim-de-semana. Uma vitória transversal sobre tudo e todos, que certamente terá ecos nas sondagens, mesmo que o impacto na vida dos portugueses ainda demore a chegar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.