Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto
10 de maio de 2019 às 19:22

A escolha civilizada

Quando um navio afunda, salvam-se as mulheres e as crianças primeiro. No caso das famílias dos jihadistas do autoproclamado Estado Islâmico, vamos tirar as mulheres da equação

Às 19h43m de 25 de junho de 2013, Zakarya Majengo nasceu numa clínica da Amadora. Foi, de certeza, um dia feliz para a família, com direito a festa de pais, tios e avós. Era o primeiro filho de Edgar Costa e de Fatuma Majengo. Ele tinha 30 anos. Ela 19. Os dois conheceram-se quando ele, nascido em são Sebastião da Pedreira, em Lisboa, viajou para a Tanzânia no início de 2012 - por maus motivos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.