Sábado – Pense por si

Paulo Batista Ramos
Paulo Batista Ramos Professor universitário
14 de novembro de 2020 às 15:17

Vitória histórica de Joe Biden, post mortem

O sistema eleitoral norte-americano é observado como o mais democrático do mundo. Através dele são eleitos mais cargos públicos do que em qualquer outro país.

Porque as eleições para a presidência norte-americana, de acordo com a Constituição dos Estados Unidos, terão lugar apenas no dia 14 de dezembro, este será um bom momento para realizar uma análise à vitória histórica de Joe Biden, baseada nas preferências e projeções dos votos populares. Estando cientes que até ao meio-dia do dia 20 de janeiro de 2021 Donald Trump será sempre o Presidente dos EUA (POTUS).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?