Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
06 de julho de 2020 às 15:27

A incompatibilidade entre morte e a cura. Para onde caminha a (nossa) vida?

Eu tenho um cão. Começar assim pode parecer disparatado mas vivo com uma cadela que o confinamento mudou. Pela sua juventude, passou uma parte da vida em confinamento e outra a desconfi(n)ar.

Eu tenho um cão. Começar assim pode parecer disparatado mas vivo com uma cadela que o confinamento mudou. Pela sua juventude, passou uma parte da vida em confinamento e outra a desconfi(n)ar. Antes passeava orgulhosa e feliz, hoje tem medo dos ruídos e das máscaras. Moro numa vila que durante três meses foi praticamente nossa e frequento uma praia que, nesse período era nossa e de mais alguns cães. Eram muito poucas, as pessoas e ainda menos, os automóveis. Os sons da urbanização desapareceram e também eu me habituei a uma estranha calma, ouvindo os pássaros durante todo o dia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.