Sábado – Pense por si

André Silva
André Silva
29 de março de 2018 às 12:00

Mais de 12 milhões a somar à bancarrota da Praça de Touros do Campo Pequeno

Quisemos saber qual o posicionamento da Câmara Municipal relativamente aos apoios institucionais à tauromaquia. Principalmente quisemos uma justificação sobre os prejuízos financeiros para a autarquia decorrentes da cedência do direito de superfície.

O Grupo Municipal do PAN em Lisboa tem andado ocupado com mais uma polémica que envolve a indústria tauromáquica e a canalização de dinheiros públicos para esta prática. Desta vez trata-se da dívida de quase meio milhão de euros que a sociedade que explora a praça de touros do Campo Pequeno tem ao estado português e que abriu o caminho a uma série de outras evidências sobre os apoios institucionais que a Câmara Municipal de Lisboa poderá estar a dar. As dificuldades económico financeiras por que este espaço, no centro de Lisboa, está a passar veem comprovar a incapacidade da indústria da tauromaquia se auto financiar continuando a sobreviver à custa de dinheiros e outras benesses públicas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.