
Encontrado corpo de jovem que desapareceu em parque aquático de Torres Vedras
Bombeiros e GNR mobilizados para buscas dentro de água.
Bombeiros e GNR mobilizados para buscas dentro de água.
Construído na reta final do século XIX, o Palacete de São Bento serviu como residência oficial a Salazar. Mas desde o 25 de Abril apenas um primeiro-ministro residiu ali a tempo inteiro. A história de um palácio no centro de Lisboa em que quem pode ali residir se recusa a fazê-lo.
"Atualmente temos mais de 6 mil crianças institucionalizadas e o nosso objetivo é diminuir consideravelmente estas crianças que estão atualmente em acolhimento residencial e aumentar com isso o acolhimento familiar", referiu a secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão.
Figuram entre os “donos” do País por causa da longa dinastia comercial e industrial que construíram. O patriarca nasce no século XVIII, mas, da política aos negócios, os seus descendentes estão por todo o lado e instalam-se nos mais prestigiados cargos públicos.
O treinador esteve internado com Covid, mas continuou a dar a tática a partir do hospital. Os jogadores convivem a seguir aos jogos e são frequentes os “almoços e jantares de equipa”. Já travaram o FC Porto, mesmo a jogar com 10. E na próxima segunda-feira, se vencer o Estoril e o Sporting não tiver derrotado o Benfica, poderá isolar-se no 4º lugar.
O primeiro desafio aconteceu a 18 de dezembro de 1921, em Madrid, e registou-se uma derrota (3-1) contra Espanha. A convocatória foi polémica e ditou um boicote dos clubes do Norte, os jogadores usaram as camisolas pretas do Casa Pia e queixaram-se do "campo estreito". Conheça os 11 que fizeram história por Portugal.
A deputada e ex-mulher de Pedroso condenou as declarações de André Ventura sobre o antigo ministro socialista. Líder do Chega lembrou acusação da Casa Pia, apesar da Justiça ter ilibado Pedroso.
Uma das protagonistas do teatro independente, em Portugal, na década de 1970, Madalena Pestana foi definida pela crítica como uma "atriz-força da natureza".
Na RTP Memória, não há matéria que siga o programa das escolas, mas antes blocos dirigidos aos alunos do 1º ao 9º ano. Mas professores terão que fazer acompanhamento a distância.
Anúncio foi feito pelo Casa Pia, clube onde jogou na década de 1960.
Jovem de 14 anos, autista, está no Centro de Acolhimento Temporário da Casa Pia.
O diploma estipula que seja criado um plano de intervenção para cada criança. Serão estipulados deveres e direitos para cada criança.
Silêncio do Executivo gera críticas no dia das cerimónias fúnebres, realizadas em Oeiras.
Antiga Provedora marcou instituição durante o escândalo de pedofilia. Esteve sempre do lado das vítimas.
Presidente da República disse que a antiga provedora da Casa Pia de Lisboa, que morreu na noite passada aos 72 anos, "marcou a luta pelos direitos das crianças em Portugal".
Miguel Matias lamentou a morte da antiga provedora da Casa Pia de Lisboa, defendendo fez "um trabalho gigantesco", contra muitas dificuldades, na defesa das vítimas de abusos e da instituição.