Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca.
(Enviada semanalmente)
A SIC exige 20,3 milhões de euros a Cristina Ferreira e a TVI pede 1,2 milhões ao chef Stanisic. Fomos consultar os processos milionários das estrelas televisivas. E ainda: a cirurgia que mudou uma vida; entrevistas ao humorista Gregório Duvivier e ao futebolista André Silva.
Afinal, o que revelam os processos de Cristina Ferreira e Ljubomir Stanisic? Foi isso que a SÁBADO foi descobrir. No caso da apresentadora da TVI, ao chegar ao edifício do tribunal para consultar os documentos bastou à subeditora Sara Capelo identificar-se como jornalista para quem estava na receção lhe perguntar: "É o processo da Cristina, não é?" Ela retorquiu: "Deve ser o mais famoso deste edifício." O caso descreve as frustrações de Cristina Ferreira por não ter sido nunca encarada como consultora executiva e revela quanto ganhava pelas chamadas de valor acrescentado. E traz pormenores de bastidores de conversas entre a apresentadora, Francisco Pedro Balsemão e Daniel Oliveira.
Uma cirurgia para mudar a vida
A jornalista Lucília Galha e o repórter fotográfico Ricardo Meireles acompanharam durante quatro dias Tiago Alves, que desde os 7 anos sofre de distonia. A doença caracteriza-se por movimentos involuntários e, no caso dele, a maior dificuldade era fazer gestos de precisão, como pegar no garfo e na faca para comer ou apertar um botão. Foi operado a 28 de setembro (cirurgia acompanhada pelos repórteres da SÁBADO) e no passado dia 4, quando os jornalistas o visitaram em casa, ele estava à mesa e disse logo: “Já como de faca e garfo.” Estava radiante porque só aquela pequena conquista significa que recuperou muita da sua autonomia.
Ricardo Meireles/Sábado
A importância do humor
O humorista Gregório Duvivier estará em Portugal para cinco espetáculos no fim deste mês. Antes, e durante uma hora, falou ao telefone com a subeditora Vanda Marques. Abordou as diferenças da língua – e como às vezes é preciso falar com os brasileiros como se fossem crianças, marcando as vogais – e a importância do humor. Critica Jair Bolsonaro, o fanatismo religioso e acredita que se pode problematizar tudo. Eram 17 horas no Brasil e a filha do humorista interrompeu a entrevista para lhe mostrar uma folha de uma árvore que tinha apanhado na rua.
DR
De Baguim do Monte para Leipzig
André Silva entrou na sala de reuniões do Leipzig com cara de poucos amigos. À sua espera, o enviado da SÁBADO, Tiago Carrasco, sabia porquê: na noite anterior, falhara um penálti contra o PSG, na Champions. Num dia chuvoso, o avançado falou da vida e da carreira: dos passeios nas florestas alemãs e dos mergulhos nos lagos e, especialmente, da infância em Baguim do Monte, perto do Porto, onde cresceu a praticar futebol, hóquei, natação e desportos de combate com os seis primos.
As 50 conversas de António Costa intercetadas revelam pedidos de cunhas e desabafos. Na Ucrânia, há um português na linha da frente, a fugir de drones e a esconder-se vários dias em trincheiras. Por cá, um casal luta contra a doença do filho, tão rara que ainda não tem nome
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.
Os casos de demência deverão triplicar até 2050. Mas é possível prevenir muitos casos. E com coisas simples. Afinal, conversar com os amigos gera mais neurónios do que fazer Sudokus.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Numa altura em que o mundo está cada vez mais competitivo, com produtos e serviços semelhantes, as características destes mesmos produtos ou serviços deixam de ter uma maior relevância na escolha do cliente. O que mais influencia a decisão do cliente é a pessoa que o vende.