A SIC exige 20,3 milhões de euros a Cristina Ferreira e a TVI pede 1,2 milhões ao chef Stanisic. Fomos consultar os processos milionários das estrelas televisivas. E ainda: a cirurgia que mudou uma vida; entrevistas ao humorista Gregório Duvivier e ao futebolista André Silva.
Afinal, o que revelam os processos de Cristina Ferreira e Ljubomir Stanisic? Foi isso que a SÁBADO foi descobrir. No caso da apresentadora da TVI, ao chegar ao edifício do tribunal para consultar os documentos bastou à subeditora Sara Capelo identificar-se como jornalista para quem estava na receção lhe perguntar: "É o processo da Cristina, não é?" Ela retorquiu: "Deve ser o mais famoso deste edifício." O caso descreve as frustrações de Cristina Ferreira por não ter sido nunca encarada como consultora executiva e revela quanto ganhava pelas chamadas de valor acrescentado. E traz pormenores de bastidores de conversas entre a apresentadora, Francisco Pedro Balsemão e Daniel Oliveira.
Uma cirurgia para mudar a vida
A jornalista Lucília Galha e o repórter fotográfico Ricardo Meireles acompanharam durante quatro dias Tiago Alves, que desde os 7 anos sofre de distonia. A doença caracteriza-se por movimentos involuntários e, no caso dele, a maior dificuldade era fazer gestos de precisão, como pegar no garfo e na faca para comer ou apertar um botão. Foi operado a 28 de setembro (cirurgia acompanhada pelos repórteres da SÁBADO) e no passado dia 4, quando os jornalistas o visitaram em casa, ele estava à mesa e disse logo: “Já como de faca e garfo.” Estava radiante porque só aquela pequena conquista significa que recuperou muita da sua autonomia.
Ricardo Meireles/Sábado
A importância do humor
O humorista Gregório Duvivier estará em Portugal para cinco espetáculos no fim deste mês. Antes, e durante uma hora, falou ao telefone com a subeditora Vanda Marques. Abordou as diferenças da língua – e como às vezes é preciso falar com os brasileiros como se fossem crianças, marcando as vogais – e a importância do humor. Critica Jair Bolsonaro, o fanatismo religioso e acredita que se pode problematizar tudo. Eram 17 horas no Brasil e a filha do humorista interrompeu a entrevista para lhe mostrar uma folha de uma árvore que tinha apanhado na rua.
DR
De Baguim do Monte para Leipzig
André Silva entrou na sala de reuniões do Leipzig com cara de poucos amigos. À sua espera, o enviado da SÁBADO, Tiago Carrasco, sabia porquê: na noite anterior, falhara um penálti contra o PSG, na Champions. Num dia chuvoso, o avançado falou da vida e da carreira: dos passeios nas florestas alemãs e dos mergulhos nos lagos e, especialmente, da infância em Baguim do Monte, perto do Porto, onde cresceu a praticar futebol, hóquei, natação e desportos de combate com os seis primos.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Recordamos a vida e os feitos do Rei, em cujo reinado se chegou à Índia e ao Brasil. E ainda: o diálogo Chega-PSD e as histórias das pessoas que têm hobbies extremos.
No tema de capa desta semana, quatro nutricionistas dão conselhos sobre boa alimentação e como fugir ao açúcar. E ainda: uma caminhada com Diogo Morgado e uma entrevista sui generis feito ao jogador Tiago Tomás.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.