NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
A SIC exige 20,3 milhões de euros a Cristina Ferreira e a TVI pede 1,2 milhões ao chef Stanisic. Fomos consultar os processos milionários das estrelas televisivas. E ainda: a cirurgia que mudou uma vida; entrevistas ao humorista Gregório Duvivier e ao futebolista André Silva.
Afinal, o que revelam os processos de Cristina Ferreira e Ljubomir Stanisic? Foi isso que a SÁBADO foi descobrir. No caso da apresentadora da TVI, ao chegar ao edifício do tribunal para consultar os documentos bastou à subeditora Sara Capelo identificar-se como jornalista para quem estava na receção lhe perguntar: "É o processo da Cristina, não é?" Ela retorquiu: "Deve ser o mais famoso deste edifício." O caso descreve as frustrações de Cristina Ferreira por não ter sido nunca encarada como consultora executiva e revela quanto ganhava pelas chamadas de valor acrescentado. E traz pormenores de bastidores de conversas entre a apresentadora, Francisco Pedro Balsemão e Daniel Oliveira.
Uma cirurgia para mudar a vida
A jornalista Lucília Galha e o repórter fotográfico Ricardo Meireles acompanharam durante quatro dias Tiago Alves, que desde os 7 anos sofre de distonia. A doença caracteriza-se por movimentos involuntários e, no caso dele, a maior dificuldade era fazer gestos de precisão, como pegar no garfo e na faca para comer ou apertar um botão. Foi operado a 28 de setembro (cirurgia acompanhada pelos repórteres da SÁBADO) e no passado dia 4, quando os jornalistas o visitaram em casa, ele estava à mesa e disse logo: “Já como de faca e garfo.” Estava radiante porque só aquela pequena conquista significa que recuperou muita da sua autonomia.
Ricardo Meireles/Sábado
A importância do humor
O humorista Gregório Duvivier estará em Portugal para cinco espetáculos no fim deste mês. Antes, e durante uma hora, falou ao telefone com a subeditora Vanda Marques. Abordou as diferenças da língua – e como às vezes é preciso falar com os brasileiros como se fossem crianças, marcando as vogais – e a importância do humor. Critica Jair Bolsonaro, o fanatismo religioso e acredita que se pode problematizar tudo. Eram 17 horas no Brasil e a filha do humorista interrompeu a entrevista para lhe mostrar uma folha de uma árvore que tinha apanhado na rua.
DR
De Baguim do Monte para Leipzig
André Silva entrou na sala de reuniões do Leipzig com cara de poucos amigos. À sua espera, o enviado da SÁBADO, Tiago Carrasco, sabia porquê: na noite anterior, falhara um penálti contra o PSG, na Champions. Num dia chuvoso, o avançado falou da vida e da carreira: dos passeios nas florestas alemãs e dos mergulhos nos lagos e, especialmente, da infância em Baguim do Monte, perto do Porto, onde cresceu a praticar futebol, hóquei, natação e desportos de combate com os seis primos.
Os novos desenvolvimentos no caso Spinumviva e o apertar do cerca a Luís Montenegro. E ainda: a campanha para as Autárquicas em Lisboa; Rabo de Peixe: o documentário e a ameaça das drogas sintéticas.
Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais
As zonas centrais de Lisboa e Porto apresentam preços proibitivos para quem quer comprar casa, por isso, a tendência passa por apostar nos arredores. E ainda: uma exposição sobre D. Amélia e uma entrevista ao encenador João Mota
Considerada já uma "epidemia", o cansaço é um tema sério e que afeta milhões de pessoas na sua vida pessoal e profissional. Acompanhamos Seguro nas suas férias e tentámos perceber o que vai acontecer nos recreios sem telemóveis.
Com uma das melhores praias da Europa, Porto Santo é a sugestão de destino que faz a capa desta semana. A conversa improvável com Fábia Rebordão acabou a atrasá-la para ir buscar a filha. Conheça a moda das festas de 15 anos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.