Sábado – Pense por si

Vanda Marques
Vanda Marques Editora
29 de julho de 2025 às 23:00

Descobrir o outro Algarve

Praias com poucos banhistas e os melhores petiscos do Algarve. E ainda uma viagem ao tempo em que acabaram as barracas em Lisboa.

O jornalista Pedro Miranda fez-se à estrada para nos trazer as praias ainda secretas do Algarve. Começou pela costa oeste e encontrou locais com retiros de ioga e restaurantes de petiscos, como o Mesa Farta. As praias Vale dos Homens e Carreagem foram paragens obrigatórias, mas desengane-se quem pensa que não houve peripécias. Numa das vezes, o jornalista, acompanhado pelo fotógrafo João Cortesão, teve um furo a tentar chegar a uma praia. O que lhes valeu foi a ajuda de uns caravanistas franceses. Noutra ocasião, o alarme de incêndio do hotel onde a SÁBADO estava hospedada disparou às 5h da manhã. Era falso alarme. Nem por isso deixaram de trazer este roteiro de férias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Bastidores 1109
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.