Sábado – Pense por si

União Europeia coloca maior parte de Portugal em "zona vermelha" da Covid-19

Diogo Camilo
Diogo Camilo 15 de outubro de 2020 às 18:25

Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Algarve estão na zona de risco do novo mapa feito pelo Centro Europeu de Controlo de Doenças. Maior parte da Europa está na zona vermelha e só três países estão fora de perigo.

O Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC) publicou esta quinta-feira o seu primeiro mapa com as zonas de risco da Covid-19 na Europa e colocou Portugal na zona vermelha, a de maior risco de infeção. Em detalhe, o organismo da União Europeia coloca quatro das cinco regiões de Portugal Continental como zonas com maior contágio do novo coronavírus: Lisboa e Vale do Tejo, Norte, Centro e Algarve.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.