Sábado – Pense por si

"Uma derrota humanitária." O que se segue na guerra após a queda de Lysychansk?

Márcia Sobral
Márcia Sobral 04 de julho de 2022 às 18:26

Enquanto as tropas russas festejam a conquista de mais uma cidade ucraniana, os especialistas referem que estes avanços exercem pressão sobre os Estados Unidos e os países aliados. Nos próximos dias terão de se pronunciar sobre o envio de mais armas e apoio, naquilo que consideram ser uma prova à verdadeira solidariedade.

Lysychansk, a última grande cidade controlada pela Ucrânia na região de Lugansk, caiu. O comunicado foi feito por militares russos e ucranianos e dá assim uma vitória histórica ao exército de Moscovo que continua a lutar pela conquista do Donbass.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?