Camboja eleva para oito o número de civis mortos nos confrontos com a Tailândia
Conflito eclodiu no domingo e tem vindo a intensificar-se.
Conflito eclodiu no domingo e tem vindo a intensificar-se.
Candidatos presidenciais estiveram frente-a-frente.
Confrontos com armas de fogo e explosivos causaram quatro mortos na noite de sábado. Durante o domingo outras 27 pessoas morreram.
Daniel Urresti, de 69 anos, era Ministro do Interior no governo de Ollanta Humala (2011-2016) e chefe dos serviços de informação num quartel militar na região andina de Ayacucho quando o jornalista Hugo Bustíos sofreu uma emboscada a 24 de novembro de 1988, numa zona rural.
Na sequência da crise humanitária em Gaza, manifestantes no Chile bateram tachos vazios em protesto contra a escassez de alimentos e o conflito armado. A ação simbólica denuncia a fome que assola a região e expressa solidariedade com os civis padecentes.
Se o tema associado à sustentabilidade das próximas gerações sempre teve como prioridade o aspecto ambiental do planeta, cada vez mais parece ser apenas a ponta do iceberg.
Os portugueses, a maioria idosos, têm estado nos últimos dias em Amã que fica na rota dos mísseis trocados desde sexta-feira entre Telavive e Teerão.
Os três países europeus faziam parte da antiga delegação 5+1 que assinou em 2015 o histórico acordo nuclear com o Irão.
A agência de notícias estatal norte-coreana KCNA revelou que "subunidades das forças armadas" do país "participaram nas operações para libertar as áreas ocupadas de Kursk", na sequência de uma ordem direta do líder Kim Jong-un.
Volodymyr Zelensky afirmou na terça-feira que os militares ucranianos capturaram dois chineses que se encontravam com o exército russo na região do Donetsk, e que existem outros no país, no entanto o governo chinês garante que estes se juntaram aos russos por iniciativa própria.
As Forças Armadas chinesas anunciaram hoje novas manobras em torno de Taiwan, envolvendo unidades do exército, marinha, aviação e força de foguetões, "num aviso sério às forças separatistas que procuram a independência da ilha".
O regresso de Trump ao poder e a economia, bem como os conflitos na Ucrânia e Médio Oriente, irão marcar o ano de 2025 no país liderado por Xi Jinping.
Figura decisiva e também divisiva, Soares esteve em praticamente todos os momentos-chave da vida política portuguesa, antes e sobretudo depois do 25 de Abril. Há muita luz, mas também alguma sombra no seu enorme legado.
Esta eleição opõe, pela primeira vez, um nativista e uma progressista. Duas visões iliberais da sociedade norte-americana, duas mundivisões iliberais.
Vaga de mobilização será organizada durante os próximos três meses.