Sábado – Pense por si

Português morre em ataque com faca em França. Há vários feridos

Suspeito já estava identificado para efeitos de prevenção do terrorismo e foi detido.

Pelo menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas na sequência de um ataque à facada em Mulhouse, França, esta sábado.

Polícia em França
Polícia em França

A vítima mortal é um português de 69 anos, avançou o Le Figaro

Os factos ocorrerem esta tarde de sábado, próximo de um mercado coberto.

O suspeito foi detido pela polícia e, segundo o Ministério Público, já estava identificado para efeitos de prevenção do terrorismo, indica a BFM.

O homem, de 37 anos, terá cometido os crimes à margem de uma manifestação e há dois agentes da polícia municipal feridos com gravidade, disse o procurador Nicolas Heitz à AFP, acrescentando que outros três agentes sofreram ferimentos mais ligeiros.

O suspeito consta do "ficheiro de processamento de sinalização para a prevenção da radicalização terrorista", declarou o procurador.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.