Sábado – Pense por si

Ucrânia. Exército de república de Donetsk já perdeu mais de metade dos soldados

Leonor Riso
Leonor Riso 22 de junho de 2022 às 08:45

Reino Unido crê que "forças da DPR estejam munidas de armas e equipamento desatualizados". Zelensky considera Lugansk o ponto mais complicado da guerra, de momento.

Mais de metade das forças do exército da autoproclamada República Popular de Donetsk morreu desde que a guerra na Ucrânia começou. Na sua análise diária ao conflito na Ucrânia, o Ministério da Defesa britânico detalha que apesar de as autoridades russas não divulgarem o número de mortes entre as suas tropas desde 25 de março, o mesmo não acontece com as forças de Donetsk.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro