Sábado – Pense por si

Trump vai participar em marcha anual contra o direito ao aborto

23 de janeiro de 2020 às 08:55
As mais lidas

O presidente dos Estados Unidos vai participar sexta-feira na "Marcha pela Vida" em Washington - é o primeiro a participar neste evento anual contra o direito ao aborto.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai participar sexta-feira na "Marcha pela Vida" em Washington, tornando-se assim no primeiro Presidente norte-americano a participar neste evento anual contra o direito ao aborto.

"O Presidente Donald Trump será o primeiro Presidente da história a ir à Marcha pela Vida", anunciou a Casa Branca na noite de quarta-feira na sua conta oficial da rede social Twitter.

"Vejo-vos sexta-feira... Grande multidão!", escreveu Donald Trump, também no Twitter, numa publicação onde partilhou um vídeo promocional da "Marcha pela Vida".

"Estamos profundamente honrados em receber o Presidente Trump na 47.ª Marcha pela Vida", disse a presidente da marcha, Jeanne Mancini, em comunicado.

"Desde a nomeação de juízes pró-vida (...) até À redução do financiamento dos contribuintes para o aborto em casa e no exterior, e até a denuncia sobre o aborto tardio, o Presidente Trump e o seu Governo têm sido defensores constantes da vida ", acrescentou.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.