Sábado – Pense por si

Trump vai participar em marcha anual contra o direito ao aborto

23 de janeiro de 2020 às 08:55
As mais lidas

O presidente dos Estados Unidos vai participar sexta-feira na "Marcha pela Vida" em Washington - é o primeiro a participar neste evento anual contra o direito ao aborto.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai participar sexta-feira na "Marcha pela Vida" em Washington, tornando-se assim no primeiro Presidente norte-americano a participar neste evento anual contra o direito ao aborto.

"O Presidente Donald Trump será o primeiro Presidente da história a ir à Marcha pela Vida", anunciou a Casa Branca na noite de quarta-feira na sua conta oficial da rede social Twitter.

"Vejo-vos sexta-feira... Grande multidão!", escreveu Donald Trump, também no Twitter, numa publicação onde partilhou um vídeo promocional da "Marcha pela Vida".

"Estamos profundamente honrados em receber o Presidente Trump na 47.ª Marcha pela Vida", disse a presidente da marcha, Jeanne Mancini, em comunicado.

"Desde a nomeação de juízes pró-vida (...) até À redução do financiamento dos contribuintes para o aborto em casa e no exterior, e até a denuncia sobre o aborto tardio, o Presidente Trump e o seu Governo têm sido defensores constantes da vida ", acrescentou.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.