Sábado – Pense por si

Sobe para 20 número de mortos na erupção do vulcão Whakaari

23 de janeiro de 2020 às 09:37
As mais lidas

Polícia da Nova Zelândia declarou como mortas as duas pessoas desaparecidas durante a erupção do vulcão no nordeste do país, em dezembro do ano passado.

A Polícia da Nova Zelândia declarou esta quinta-feira mortas duas pessoas que desapareceram durante a erupção do vulcão Whakaari, no nordeste do país, em dezembro, elevando para 20 o número total de mortos.

Um homem neozelandês e uma mulher australiana foram identificados como as últimas duas vítimas mortais, informou a polícia local, em comunicado.

Após a erupção do vulcão na ilha Branca, também chamada Whakaari, a 08 de dezembro do ano passado, as autoridades neozelandesas lançaram operações de busca, por via terrestre e marítima, que viriam a ser encerradas duas semanas depois.

O Whakaari, um dos vulcões mais ativos do país, visitado por mais de 17.500 pessoas em 2018, entrou em erupção quando estava em estado de alerta 2, numa escala de 5.

As autoridades da Nova Zelândia abriram duas investigações para determinar a responsabilidade pelo desastre, incluindo operadores turísticos que organizam viagens para a ilha.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.