Polícia da Nova Zelândia declarou como mortas as duas pessoas desaparecidas durante a erupção do vulcão no nordeste do país, em dezembro do ano passado.
Sobe para 20 número de mortos na erupção do vulcão Whakaari
A Polícia da Nova Zelândia declarou esta quinta-feira mortas duas pessoas que desapareceram durante a erupção do vulcão Whakaari, no nordeste do país, em dezembro, elevando para 20 o número total de mortos.
nova zelandia vulcãoReuters
Um homem neozelandês e uma mulher australiana foram identificados como as últimas duas vítimas mortais, informou a polícia local, em comunicado.
Após a erupção do vulcão na ilha Branca, também chamada Whakaari, a 08 de dezembro do ano passado, as autoridades neozelandesas lançaram operações de busca, por via terrestre e marítima, que viriam a ser encerradas duas semanas depois.
O Whakaari, um dos vulcões mais ativos do país, visitado por mais de 17.500 pessoas em 2018, entrou em erupção quando estava em estado de alerta 2, numa escala de 5.
As autoridades da Nova Zelândia abriram duas investigações para determinar a responsabilidade pelo desastre, incluindo operadores turísticos que organizam viagens para a ilha.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.