A convenção democrata decorre até 22 de agosto com uma parada de estrelas do partido, cujo objetivo é não perder o momento propício que vive e não ter a consagração de Harris ofuscada pelos protestos pró-Palestina nos arredores do centro de convenções.
Kamala Harris fez esta madrugada a primeira aparição na Convenção Democrata como candidata oficial do partido às eleições presidenciais e homenageou o Presidente Joe Biden na intervenção inicial.
"Esta vai ser uma grande semana", disse a candidata, depois de entrar em palco com uma ovação que levantou os milhares de participantes das cadeiras. "Quero começar celebrando o nosso incrível Presidente Joe Biden", afirmou. E completou: "Estaremos eternamente gratos".
Harris, que apareceu de sorriso rasgado perante uma audiência que os analistas da CNN classificaram de "eletrizante", mencionou a diversidade das pessoas presentes na Convenção, que regressa a Chicago 28 anos depois.
"Olhando para todos os presentes esta noite, vejo a beleza da nossa grande nação, gente de todos os lados e com todo o tipo de historial", disse Harris.
A candidata democrata, que em menos de um mês conseguiu virar as sondagens dos estados críticos a seu favor, falou de "seguir em frente" com uma mensagem de "otimismo, esperança e fé", salientando que há muito mais que une que o que separa os americanos uns dos outros.
Antes das declarações de Kamala Harris, a presidente da Câmara de Los Angeles, Karen Bass, fez uma intervenção durante a qual elogiou o trabalho da candidata quando era procuradora-geral da Califórnia.
"Lutámos para endereçar o problema dos jovens sem-abrigo e reformar o sistema de assistência social infantil", afirmou Bass.
"Quando a Kamala encontra alguém jovem, conseguimos sentir a sua paixão, o seu coração e a sua coragem", continuou. "É isso que define o compromisso com as crianças, estar disposta a lutar por todas".
As primeiras declarações de Kamala Harris acontecem na noite em que a estrela é Joe Biden, com uma passagem simbólica do testemunho à sua vice-Presidente.
A convenção democrata decorre até 22 de agosto com uma parada de estrelas do partido, cujo objetivo é não perder o momento propício que vive e não ter a consagração de Harris ofuscada pelos protestos pró-Palestina nos arredores do centro de convenções.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"