Sábado – Pense por si

Trump pode mesmo ir preso ou é "uma forma de voltar aos jornais"?

Diogo Barreto
Diogo Barreto 21 de março de 2023 às 08:00

O antigo presidente norte-americano afirmou que seria preso esta semana. Especialista em relações internacionais avisa que pode ser manobra de popularidade.

O ex-presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que "vai ser detido na terça-feira", apelando aos seus apoiantes que se manifestem contra a alegada injustiça que irá ser concretizada pela Justiça americana. O milionário acredita que o procurador-geral de Manhattan irá deduzir uma acusação contra si esta semana no âmbito do caso do dinheiro pago à atriz pornográfica Stormy Daniels para que esta se mantivesse em silêncio sobre a alegada relação amorosa que mantiveram. Diana Soller, investigadora do Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI-Nova), interpreta esta atitude de Trump como uma maneira de voltar às lides noticiosas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro