" Milhares de pessoas estão a morrer, é uma guerra que não faz sentido", afirmou o presidente dos EUA.
O presidente americano Donald Trump disse hoje estar "muito dececionado" com o seu homólogo russo Vladimir Putin, depois do encontro entre ambos no Alasca não ter resultado num progresso substancial sobre uma solução para a guerra na Ucrânia.
Trump expressa desilusão com Putin devido à guerra e mortesAP Photo/Mark Schiefelbein
"Tínhamos uma relação excelente", afirmou Donald Trump, durante uma entrevista na rádio com o apresentador Scott Jennings, acrescentando: "Estou muito dececionado com o presidente Putin. (...) Milhares de pessoas estão a morrer, é uma guerra que não faz sentido", afirmou o presidente dos Estados Unidos da América.
O presidente, de 79 anos, não especificou, no entanto, se aquela deceção se poderia traduzir em consequências para a Rússia, apesar do seu ultimato de duas semanas dado a Moscovo, que deve chegar ao fim esta semana.
Mas, declarou também não estar preocupado com uma potencial aliança entre a Rússia e a China, pouco depois de um encontro entre Vladimir Putin e Xi Jinping, hoje em Pequim, véspera de um desfile militar gigante.
"Não estou preocupado de maneira nenhuma", afirmou Donald Trump. "Temos as forças militares mais poderosas do mundo, de longe, e eles nunca usariam as suas forças militares contra nós. Acredite, seria a pior coisa que eles poderiam fazer", acrescentou.
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, defendeu na segunda-feira a ofensiva militar russa na Ucrânia, acusando o Ocidente de ter desencadeado o conflito, durante uma cimeira sobre segurança organizada no nordeste da China.
"Esta crise não foi desencadeada pelo ataque da Rússia à Ucrânia. É o resultado de um golpe de Estado na Ucrânia, que foi apoiado e provocado pelo Ocidente", afirmou Putin, durante a reunião da Organização de Cooperação de Xangai (SCO, na sigla em inglês).
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Numa altura em que o mundo está cada vez mais competitivo, com produtos e serviços semelhantes, as características destes mesmos produtos ou serviços deixam de ter uma maior relevância na escolha do cliente. O que mais influencia a decisão do cliente é a pessoa que o vende.