Sábado – Pense por si

Trump diz estar arrependido de não ter marchado no Capitólio com os seus apoiantes

Débora Calheiros com Ana Bela Ferreira 07 de abril de 2022 às 20:00

Donald Trump afirmou que lamenta não ter estado ao lado dos seus apoiantes durante a rebelião no edifício do Capitólio dos EUA a 6 de janeiro de 2021, que provocou 5 mortes e centenas de feridos, e recusou novamente ter usado telefones descartáveis no dia do ataque.

Donald Trump afirmou, durante uma entrevista ao Washington Post, que quis estar presente na marcha com os seus apoiantes a 6 de janeiro do ano passado, mas que foi impedido por agentes dos Serviços Secretos. "Os Serviços Secretos disseram que eu não poderia ir, senão teria estado lá num minuto", contou o ex-presidente dos EUA. Mais à frente na entrevista Trump vangloriou-se da "tremenda multidão" que esteve presente no comício "Save America" que ocorreu mais cedo no mesmo dia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.