NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A concessão de licenças está programada para acontecer um pouco antes de 20 de janeiro, data em que Trump entrega o poder ao democrata Joe Biden.
O Governo do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje a abertura de um processo para outorgar concessões de petróleo e gás no refúgio ártico do Estado do Alasca, apesar de abandonar a Presidência em janeiro.
A concessão de licenças está programada para acontecer um pouco antes de 20 de janeiro, data em que Trump entrega o poder ao democrata Joe Biden, vencedor das eleições presidências, que se opôs à abertura do Refúgio Nacional da Vida Selvagem do Ártico, no Alasca, à exploração de petróleo.
Através do Registo Federal, o Escritório de Administração de Terras pediu às empresas para identificarem os lugares de interesse para a prospeção e possível exploração de hidrocarbonetos nos cerca de 6.000 quilómetros quadrados do refúgio, ao largo da costa do oceano glaciar Ártico.
Em agosto, a Administração de Trump anunciou a aprovação de um plano para abrir o Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Ártico para a prospeção e exploração de petróleo, apesar da oposição de organizações ambientais.
Embora o Congresso tenha designado a faixa costeira da reserva no nordeste do Alasca para potencial exploração de petróleo em 1980, o Refúgio do Ártico está fora dos limites para perfuração, apesar dos esforços de quatro décadas dos republicanos para abri-lo às empresas petrolíferas.
O referido plano previa que a primeira licitação de concessões acontecesse a 22 de dezembro de 2021, pelo que o anúncio do Governo significa acelerar esse processo antes de entregar o poder à equipa de Biden, que se opõe ao projeto.
O refúgio de vida selvagem é o habitat de espécies como os ursos polares ou as renas.
Trump abre refúgio de vida selvagem no Alasca à indústria petrolífera
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.