Sábado – Pense por si

Torre medieval desaba parcialmente em Roma e fere gravemente um trabalhador

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 03 de novembro de 2025 às 16:02
As mais lidas

Centenas de turistas assistiram ao desabamento, por volta do meio-dia, e quando os bombeiros tentavam socorrer os trabalhadores outra parte da estrutura cedeu.

Uma torre medieval no coração da capital italiana, perto das famosas ruínas do Fórum Romano, desabou parcialmente na segunda-feira durante obras de restauro. O incidente deixou um trabalhador gravemente ferido e outro preso nos escombros.  

A carregar o vídeo ...

Centenas de turistas assistiram ao desabamento, por volta do meio-dia, e aos bombeiros a utilizarem uma escada móvel para chegarem ao andar superior da Torre dei Conti para resgatar o trabalhador que permanecia preso. Durante a tentativa de resgate outra parte da estrutura desabou parcialmente, levantando uma nuvem de destroços e forçando os bombeiros a recuar rapidamente.  

O porta-voz dos bombeiros, Luca Cari, confirmou que o trabalhador ainda se encontra preso dentro da torre horas depois do primeiro desabamento e acrescentou que outro tinha sido resgatado e estava a receber tratamento. Outros três trabalhadores foram resgatados ilesos.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.