Sábado – Pense por si

Tiroteio perto de hospital em Paris causa um morto e um ferido

Diogo Barreto
Diogo Barreto 12 de abril de 2021 às 14:18
As mais lidas

O ataque ocorreu junto a um centro da vacinação na capital francesa. O alegado atirador fugiu de mota e está a ser procurado pelas autoridades.

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na sequência de um tiroteio perto de um centro de vacinação contra a covid-19 em Paris, França.

Ataque Paris
Ataque Paris Reuters
O tiroteio ocorreu junto ao  hospital Henry Dunant, no 16.º bairro de Paris, por volta das 13h40 locais (12h40 em Lisboa).

As motivações na origem do ataque não são ainda conhecidas e as autoridades estão em busca do suspeito que terá fugido de mota do local.

A vítima mortal é um homem, que não resistiu aos ferimentos. A pessoa ferida é uma mulher, que está a receber tratamento nos cuidados intensivos do hospital.
Tópicos Paris França
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.