Polónia denuncia ato de sabotagem em linha ferroviária no sudeste do país
O incidente ocorreu na zona de Mika, e afetou uma linha de transporte de passageiros sem que haja registo de feridos.
O incidente ocorreu na zona de Mika, e afetou uma linha de transporte de passageiros sem que haja registo de feridos.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, supervisionou exercícios militares realizados em Caracas, na quinta-feira, num momento de tensão com os EUA devido ao envio de navios de guerra americanos para o Caribe.
Seul e Washington anunciaram esta quinta-feira que vão iniciar este mês os exercícios militares anuais em grande escala para se reforçarem contra as ameaças norte-coreanas.
As Forças Armadas chinesas anunciaram hoje novas manobras em torno de Taiwan, envolvendo unidades do exército, marinha, aviação e força de foguetões, "num aviso sério às forças separatistas que procuram a independência da ilha".
A Rússia começou, esta quarta-feira, a fazer exercícios militares com os mísseis balísticos intercontinentais Yars (que podem ser transportados em camiões), na região russa de Volga.
Os taiwaneses verão em breve em ficção, numa série de 10 episódios, o que temem na realidade: como chegará a temida invasão da República Popular da China.
Tsai Ing-wen considerou que "uma vitória ucraniana servirá como o impedimento mais eficaz para futuras agressões".
Durante estes exercícios, 13 aviões chineses atravessaram a linha média do estreito de Taiwan.
A deslocação de Lai ocorre no dia em que se celebra o 75.º aniversário de uma vitória militar dos nacionalistas de Taiwan sobre as forças comunistas do continente chinês pelo controlo das ilhas.
Serviços secretos sul-coreanos "detetaram, entre 08 e 13 de outubro, que a Coreia do Norte transportou as suas forças especiais para a Rússia num navio de transporte da Marinha russa, confirmando o início do envolvimento militar da Coreia do Norte".
As relações entre os dois territórios remontam a 239 d.C., depois disso a ilha esteve sob domínio dos Países Baixos e do Japão antes de voltar a pertencer à China. Nova divisão aconteceu com a subida ao poder de Mao Zedong e fuga do líder da oposição para a ilha.
O exército chinês está a realizar exercícios militares de larga escala em torno da ilha. As manobras, designadas Joint Sword-2024B, incluem simulações de bloqueios e controlo de portos importantes, e servem como "advertência" às forças "independentistas" de Taiwan, diz Pequim,
Autoridades chinesas afirmam que exercícios servem de "aviso" contra o discurso sobre a independência. Taipé afirmou que as suas forças estão preparadas para reagir.
Ministério da Defesa de Taiwan afirmou ter detetado 49 aviões de guerra e 19 navios da marinha, bem como embarcações da guarda costeira chinesa.
Esta quinta-feira, Pequim lançou mísseis balísticos de alcance intermediário e intercontinental em Taiwan. Momento terá levado ao alerta das forças marítimas, aéreas e terrestres taiwanesas.
O acordo militar entre São Tomé e a Rússia foi conhecido esta semana. Assinado a 24 de abril, entrou em vigor no dia 5 de maio e prevê uma cooperação a longo prazo, com exercícios militares conjuntos e partilha de informações.