Sábado – Pense por si

Sete pessoas encontradas mortas na Austrália

11 de maio de 2018 às 07:28
As mais lidas

De acordo com o comissário da polícia estatal da Austrália Ocidental, Chris Dawson, as vítimas eram três adultos e quatro crianças.

Sete pessoas foram esta sexta-feira encontradas mortas, com ferimentos de balas, numa propriedade perto da cidade de Margaret River, no sudoeste da Austrália, afirmaram as autoridades australianas.

De acordo com o comissário da polícia estatal da Austrália Ocidental, Chris Dawson, as vítimas eram três adultos e quatro crianças.

Foram ainda encontradas duas armas na propriedade, disse o comissário, indicando que a polícia foi informada por um telefonema anónimo.

Dawson acrescentou não ter quaisquer informações que o levem a dizer que a segurança pública se encontra em risco neste momento.

Este poderá vir a ser o pior tiroteio em massa na Austrália, desde que um atirador matou 35 pessoas no estado da Tasmânia em 1996, levando o país a implementar leis severas relativas ao controlo de armas no país.

Em 1996, o homem, de 28 anos, que a polícia disse sofrer de perturbações mentais, abriu fogo com uma espingarda semiautomática, sobre turistas que visitavam as ruínas de uma colónia penal.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.