Sábado – Pense por si

Senado decide se Dilma diz adeus ao Planalto

Cátia Andrea Costa 18 de abril de 2016 às 15:40

O pedido de impeachment será enviado ainda esta segunda-feira para o Senado, que tem um mês para decidir se há razões para o processo continuar ou não. Conheça os passos que se seguem no processo contra a presidente do Brasil

Foram precisas mais de oito horas de sessão e 367 votos a favor para a Câmara dos Deputados do Brasil aprovar a abertura do processo de destituição, o célebre impeachment, da presidente Dilma Rousseff. Houve 137 votos contra, sete abstenções e dois deputados que não compareceram à sessão onde pareceu valer tudo. Discursos inflamados, trocas de acusações entre deputados, dedicatórias a Deus, família e amigos, canções, bandeiras e selfies completaram o cenário de um dos momentos mais importantes da democracia do Brasil, que é nesta altura um país profundamente dividido entre apoiantes de Dilma e opositores do PT, da presidente e de Lula da Silva.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.