Sábado – Pense por si

Temer presidente do Brasil... até Dilma voltar dos EUA

Cátia Andrea Costa 21 de abril de 2016 às 17:17

A presidenta do Brasil vai à sede da ONU assinar o acordo de Paris para as alterações climáticas, mas irá aproveitar o tempo para denunciar o "golpe" de que diz ser alvo. Temer, o "vice" que Dilma considera ter conspirado para a derrubar, assume a presidência

O acordo de Paris contra as alterações climáticas será assinado na sexta-feira, em Nova Iorque. Cerca de 160 Estados com presença confirmada, como Portugal, comprometem-se a reduzir as emissões e a desistir das energias fósseis. Porém, o momento histórico deve ser abafado pela presença de Dilma Rousseff que aproveitará a deslocação à sede da ONU – e o discurso de cinco minutos a que tem direito - para expor a crise em que o Brasil se encontra e dizer ao "mundo" que está a ser alvo de um "golpe de Estado". Aproveitando o "palco internacional", Dilma tem previsto ceder duas entrevistas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.