Sábado – Pense por si

Rússia diz que testes genéticos confirmam morte de Prigozhin

Márcia Sobral
Márcia Sobral 27 de agosto de 2023 às 12:18
As mais lidas

Testes de ADN comprovam identidade do antigo líder do grupo Wagner. A bordo seguiam sete passageiros e três tripulantes.

Um grupo de investigadores russos confirmou, este domingo, que Yevgeny Prigozhin é um dos dez passageiros mortos na sequência da queda de uma aeronave perto de Moscovo.

REUTERS/Stringer

"Na sequência da investigação da queda do avião na região de Tver, os exames genéticos moleculares foram concluídos. Foi possível identificar as identidades de todos os 10 mortos que correspondem à lista de passageiros do voo", divulgou o grupo de peritos através de uma mensagem partilhada no Telegram.

Anteriormente ogoverno russojá havia confirmado que o nome do líder se encontrava entre a lista de passageiros, assim como Dmitry Utkin, o seu braço direito.

O jato privado, que se encontrava ao serviço do grupo Wagner, acabou por se despenhar esta quarta-feira enquanto realizava um voo de Moscovo para São Petersburgo. A bordo seguiam sete passageiros e três tripulantes.

Artigos Relacionados

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.