Sábado – Pense por si

Radicais de extrema-esquerda infiltram-se em marcha pelo clima em Paris

21 de setembro de 2019 às 16:46
As mais lidas

Pelo menos 123 pessoas foram detidas depois de incendiarem caixotes do lixo e saquearem lojas. Radicais envolveram-se em confrontos com a polícia, que disparou gás lacrimogéneo.

Cerca de mil manifestantes radicais de extrema-esquerda infiltraram-se hoje numa manifestação em defesa do ambiente em Paris, tendo incendiado caixotes e saqueado lojas.

Em Paris decorrem hoje outras manifestações, uma de "coletes amarelos" que se opõem à política social e fiscal do Governo francês e um outro desfile de protesto contra um projeto sobre aposentações.

Até ao início da tarde, tinham sido detidas 123 pessoas, segundo dados da polícia.

No centro da tensão, no Boulevard Saint-Michel, no bairro estudantil, os manifestantes radicais, alguns de cara tapada, atacaram uma agência bancária e envolveram-se em confrontos com a polícia, que disparou gás lacrimogéneo.

Os milhares de participantes na Marcha pelo Clima respondiam a um apelo de várias Organizações Não-Governamentais, um dia após uma vaga de manifestações em todo o mundo para reclamar medidas urgentes contra a crise climática.

Devido ao receio de violência, foi destacado um vasto dispositivo policial para vários locais da capital francesa, com veículos blindados e cerca de 7.500 agentes.

Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

Saiba como travar o cansaço

Considerada já uma "epidemia", o cansaço é um tema sério e que afeta milhões de pessoas na sua vida pessoal e profissional. Acompanhamos Seguro nas suas férias e tentámos perceber o que vai acontecer nos recreios sem telemóveis.