Quem são os advogados que vão defender Trump no Senado?

Quem vai defender Trump no Senado?
Diogo Camilo 19 de janeiro de 2020

O julgamento de impeachment a Donald Trump vai começar a sério na terça-feira. Na "dream team" de Trump está o procurador que investigou as relações sexuais de Bill Clinton e o advogado que defendeu O.J. Simpson, Epstein e Weinstein.

O julgamento de impeachment a Donald Trump no Senado tem o seu início marcado para a próxima terça-feira, depois de formalidades na passada semana. Por isso, o presidente norte-americano montou uma equipa de estrelas de TV e advogados com experiência nestas lides que se encarregará da defesa contra as acusações de abuso de poder pelas suas ligações com a Ucrânia e de obstrução do Congresso.

Trump não estará, no entanto, presente na Câmara Alta do sistema político dos EUA, tendo agendada uma viagem até Davos, na Suíça, onde terá lugar o Fórum Económico Mundial e onde se encontrará com alguns dos líderes mundiais mais influentes do mundo.

Esta é apenas a terceira na história dos EUA que um chefe de Estado é julgado pelo Senado, depois de Andrew Johnson, em 1868, e Bill Clinton, em 1999. Conheça os advogados que vão defender Trump.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais